quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lavras da Mangabeira realiza Oração pela Criança


O Ramo São Vicente Férrer, de Lavras da Mangabeira/CE, realizou a abertura da Semana de Oração e Ação da Criança no dia 13 de novembro, com missa de ação de Graças. O tema deste ano "reduzir a violência e construir a paz" está motivando as ações da semana de 13 a 20 de novembro. A Pastoral da Criança, que integra a Rede Mundial de Religiões para a Infância (GNRC), está mobilizando seus 230 mil voluntários em cerca de 40 mil comunidades em todos os estados brasileiros.


Na missa, celebrada pelo Pe. Benedito Alves com a participação dos líderes e voluntários da Pastoral da Criança, foi distribuída a oração da criança aos presentes. Padre Benedito fez um breve relato sobre a missão da Pastoral da Criança na Paróquia e sobre seu belissimo trabalho realizado durante os 19 anos de missão e ação pela vida. A missa foi transmitida pelas Rádio Vale do Salgado e Rádio Boqueirão, grandes parceiras na divulgação das Ações da Pastoral da Criança. O padre encerrou a missa convidado todos os líderes voluntários a se dirigirem a frente do altar para que o mesmo enviasse todos nessa semana de missão. Encerrando a missa o Coordenador Pedro Pereira Marcos fez uso da palavra falando sobre início da Pastoral da Criança e como está a sua atuação hoje além de fazer um convite as pessoas para serem voluntários da Pastoral da Criança.

As atividades da Semana de Oração e Ação pela Criança estão sendo realizadas em todas as comunidades com Pastoral da Criança. Aonde não há Pastoral da Criança, com ajuda do padre Benedito, está sendo distribuído o material para as redes de comunidades, fazendo com que essa semana de oração seja celebrada em todas as comunidades do Município de Lavras da Mangabeira.

Colaboração: Pedro Pereira Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário