sábado, 14 de janeiro de 2012

Sacrifício de Zilda Arns deve fortalecer Pastoral da Criança









Pe. Watson Façanha presidindo os 2 Anos de Zilda Eterna em Fortaleza-CE, afirmou " O sangue dos santos mártires tem reforçado a ação dos cristãos; que o sangue da Dra. Zilda Arns seja força para os que fazem a Pastoral da Criança, aqui e em todo mundo. Suas palavras emocionaram líderes que vieram de diferentes lugares para lotar a nave central do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Av. 13 de Maio, uma das principais da capital cearense.

A celebração de 2 Anos de Zilda Eterna foi realizada dia 12 ao meio dia e, embora sendo uma eucaristia comunitária, pois a missa do meio-dia em Fátima é tradicional para muitos fiéis, reuniu centenas de líderes de toda a arquidiocese de Fotaleza. Foi bonito de ver, gente vindo de todos os locais para se unir na Missa que marcou o segundo aniversário da páscoa da Dra Zilda:

Carlos Augusto, coordenador do Ramos São Francisco em Canindé foi o responsável pelo violão durante a celebração. Carlos viajou só pra participar do encontro e nós somos gratos a ele. Já para fazer as leituras, o Eduardo veio da paróquia Mãe Santíssima, no José Walter. Marister, Lúcia Braga e Socorro ficaram responsáveis por animar as vozes que se uniram às delas durante os cantos.