quinta-feira, 28 de julho de 2011

Formação contínua no setor 53



O Setor Tianguá realizou nos dias 20 e 21 de julho Oficinas de Formação Contínua Integrada para Capacitadores nas áreas Norte, Centro e Sul da Diocese, com a presença da Coordenadora Estadual do Ceará Marister Guimarães. Na área norte, o encontro deu-se no dia 20 e estiveram presentes os ramos de Chaval, Barroquinha, Bitupitá, Granja, Timonha, Adrianópolis, Parazinho e Camocim, que sediou o encontro. Nas áreas Centro e Sul, o encontro deu-se dia 21 com os ramos: Croatá, Guaraciaba, Graça, Carnaubal, Inhuçu, São Benedito, Ibiapina, Ubajara, Araticum, Viçosa e Tianguá.
A formação metodológica ficou sob responsabilidade da coordenadora estadual Marister Guimãres e do multiplicador Francisco Dhóya Ribeiro. A Coordenação Diocesana, exercida por Auxiliadora Anorato se fez presença, com suas lideranças e coordenações adjuntas. A formação aconteceu de forma dinâmica, durante um dia inteiro houve muita alegria pela retomada das atividades nas comunidades sem sinal de vida.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Crianças bem recebidas responderão com bondade


“Devemos nos colocar em defesa da vida e pelo desenvolvimento integral das crianças. Acredito que crianças bem recebidas e bem tratadas responderão, no futuro, com bondade e esperança no mundo”. Essa é a mensagem de estímulo de Dom Geraldo Majella Agnelo à Igreja e voluntários dos 19 países em que a Pastoral da Criança está presente. Co-fundador das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, Dom Geraldo participou em Curitiba (dias 18 e 19 de julho) de Reunião do Conselho de Administração da Pastoral da Criança Internacional.
http://pastoraldacrianca.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1092:dom-geraldo-magela-participa-de-reuniao-da-pastoral-internacional&catid=47:noticias-internacionais

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Olha aí o pessoal de Sanador Sá


Dia 08 em Senador Sá, o Fabrício, coordenador do Setor de Sobral, fez oficina em Hanseníase Paroquia de Nossa Senhora do Amparo. Veja foto

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pastoral na Tabatinga

Olha aí a Pastoral da Criança no Blog da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição na Tabatinga. Pense num padre interessado!. Obrigada Pe. Léo!.
Coloque sua comunidade aqui também mande notícicas para inesdapastora@gmail.com
http://paroquiadetabatinga.blogspot.com/2011/07/pastoral-da-crianca.html